Gosto de vários tipos de Artesanato, mas o que me deixa mais feliz hoje, é pintar os Calendários do Advento. Minha ligação com esta peça se fez desde que minha mãe me deu um calendário da Avon, cada janelinha aparecia um anjo de Natal! Lembro dele até hoje com saudade e carinho! Acredito que todas as crianças merecem ter estas lembranças afetivas de Natal! Então, entre e fique à vontade para conhecer meus calendários, todos decorados com carinho e amor!!
"O Amor é o maior de todos os artesanatos. Não amamos da noite para o dia. Amor é construção que requer empenho, assim como a trama dos teares requer demora na escolha das linhas e das cores"... "..As relações humanas precisam voltar a ser artesanais..."
(Padre Fábio de Melo)
segunda-feira, 27 de maio de 2019
quarta-feira, 8 de maio de 2019
quarta-feira, 30 de janeiro de 2019
Sabe quando a jaqueta não é de couro legítimo e logo começa a descascar? Dá um desespero porque nem é tão velha assim e já começa a se despelar...rs.. Vi na internet umas dicas péssimas de passar esmalte incolor, mas além de não funcionar, piorou a situação...kkkk
Então, o que eu fiz? Eu tirei um tecido de pelo de uma outra jaqueta velha que eu tinha, mas pode ser comprado em qualquer loja de tecido, e costurei por cima desta gola da jaqueta, ficou em legal.
Desculpe por não ter feito o passo-a-passo, mas é bem simples de fazer, eu tirei o molde da gola no papel e cortei 1 cm ou 1,5 cm maior que o papel, pode fazer duas vezes, uma para a parte de cima e outra para a parte de baixo, ou substituir uma das partes por um tecido mais fino, para ficar na parte que não mostra, a que fica para baixo, eu usei um tecido liso preto. E daí eu uni as duas peças pelo avesso e costurei toda a volta, deixando a parte de baixo aberta. Daí desvirei a peça, deixando a costura para dentro e a encaixei na gola da jaqueta, então prendi a parte de baixo, dobrando uma barrinha para dentro, com pontos invisíveis à mão, junto à costura, dos dois lados. Ficou como nova!
Amei minha jaqueta nova! rs..Veja as fotos abaixo.





















